sexta-feira, 29 de maio de 2020

Natal e cidades da Região Metropolitana fazem barreiras sanitárias para conter avanço do coronavírus

Barreiras sanitárias aconteceram nesta quinta-feira (28) na Grande Natal - Foto: Sandro Menezes


Municípios da Grande Natal tiveram barreiras sanitárias nesta quinta-feira (28) como forma de auxiliar a população em ações preventivas para conter o avanço do novo coronavírus. A "Operação Cidade Protegida" foi realizada pelos municípios, junto com o governo do RN e a Polícia Rodoviária Federal.

As operações ocorreram simultaneamente em na Ponte de Igapó e na Ponte Newton Navarro, em Natal, na BR-101 em Parnamirim e na BR-226 em Macaíba. Foram abordados, carros de passeio, motos, caminhões e outros veículos.

A ação promoveu a entrega de cerca de 20 mil máscaras, orientou a motoristas e passageiros sobre as medidas de prevenção e combate ao coronavírus, além de focar na importância do isolamento e distanciamento social. Nas ações em Natal, também foram distribuídos 2.500 frascos de álcool em gel.

As maçanetas dos veículos também passaram por desinfecção com água e sabão e os motoristas responderam um formulários sobre a prática de cuidados sanitários. Os ônibus também foram desinfectados.

“Chamamos a atenção da população sobre a importância da ação integrada, da articulação entre os três níveis de governo e só por meio dela nós podemos enfrentar esse inimigo invisível e poderoso. A responsabilidade além dos governos, em todos os seus níveis, mas também das pessoas com todos os cuidados são importantes para lidar com esse momento", falou Fernando Mineiro, secretário estadual de Gestão de Projetos e Metas, um do coordenadores da ação.

G1 RN