Business

24 de junho, dia de São João Batista, padroeiro da comunidade Espaduado da Pista em Rafael Fernandes




História 

João Batista (Judeia, 2 a.C. — 27 d.C.) foi um pregador judeu do início do século I, citado pelo historiador Flávio Josefo e os autores dos quatro Evangelhos da Bíblia.

Segundo a narração do Evangelho de São Lucas, João Batista era filho do sacerdote Zacarias e Isabel, prima de Maria, mãe de Jesus. Foi profeta e é considerado, principalmente pelos cristãos ortodoxos, como o "precursor" do prometido Messias, Jesus Cristo.

A importância do seu nome João advém do seu significado que é "Deus é propício" e apelidaram-no "Baptista" pelo fato de pregar um baptismo de penitência (Lucas 3,3) . Baptizou muitos judeus, incluindo Jesus, no rio Jordão, e introduziu o batismo de gentios nos rituais de conversão judaicos, que mais tarde foram adaptados pelo cristianismo.

É o único santo cujo nascimento e martírio, em 24 de Junho e em 29 de Agosto respectivamente, são evocados em duas solenidades pelos cristãos.

Ele é o padroeiro de Riacho de Santana, e que hoje encerra a sua festa de uma forma diferente, devido a pandemia do Covid-19, as celebrações aconteceram de forma online, e sem a presença de fiéis, logo mais a tarde, acontece a benção com a imagem de São João Batista, que irá passar pelas ruas daquela cidade.

Na comunidade Espaduado da Pista, zona rural de Rafael Fernandes, o encerramento acontece também com a benção da imagem, que irá passar por toda a comunidade. 

Pedimos à todos, que permanecem em casa! 


Redação 

Postar um comentário

0 Comentários