Um homem de 56 anos se recuperou
da Covid-19 e recebeu alta após ficar 103 dias internado em Natal. José Nelson
Ferreira chegou a ficar 90 dias em um leito de Unidade de Terapia Intensiva
(UTI) do Hospital Municipal de Natal (HMN).
Portador de rim único, José Nelson Ferreira chegou no dia 24 de abril ao Hospital Giselda Trigueiro, que na época era a porta de entrada de pacientes com o novo coronavírus. Foi encaminhado para o Hospital Municipal de Natal e lá permaneceu até a tarde desta quarta-feira (5). De acordo com a prefeitura, ele foi o quinto paciente com Covid-19 a dar entrada na unidade e se tornou o com maior tempo de internação.
"Tivemos mais de 180 pacientes enquanto ele esteve internado aqui. Aprendemos como tratar Covid-19 com ele. Todas as complicações que um paciente pode ter, ele teve: diálise, pneumonia, lesão por pressão... Nunca atendi por tanto tempo um paciente numa UTI. Ele lutou muito e hoje volta pra casa. É um paciente que nos surpreendeu, que quis muito viver", comentou Ana Patrícia Tertuliano, Coordenadora da UTI do Hospital Municipal.
No período de internação, esteve entubado durante 60 dias e há 13 dias apresentou melhora no quadro. Foi transferido para a enfermaria até receber alta. Na saída do hospital, vários profissionais fizeram questão de aplaudir José Nelson.
"Todos os dias a gente
recebia notícias no fim da tarde, por telefone. A expectativa era grande, assim
como nossa fé. Hoje ele volta pra casa", comemora Ana Helena, filha de
José Nelson.
0 Comentários
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Portal Rafael Fernandes.