Business

Prefeitura de Rafael Fernandes, fará reinauguração de UBS na comunidade Maretas




A Prefeitura de Rafael Fernandes/RN, através da Secretaria Municipal de Saúde realizará nesta quarta-feira (05/08) a Reinauguração da Nova Unidade Básica de Saúde “Maria do Socorro da Conceição Feitosa”.

Após quase oito anos desativada, o Posto de Saúde de Maretas irá oferecer melhores condições de trabalho para os servidores, e conforto para a comunidade.

O nome da Unidade foi definido como homenagem a Senhora Maria do Socorro da Conceição Feitosa, popularmente conhecida como; Dona Socorro de Honório, pessoa humilde, que referenciou parte de sua história dedicando-se a realizar partos.

Voluntariamente, Dona Socorro de Honório foi umas das principais parteiras do município, tendo sido responsável pelo nascimento de dezenas de filhos dessa terra.

Para a Secretária Hiudevan Duarte, a reabertura da UBS de Maretas é a concretização de um projeto de ampliação do atendimento e universalização do SUS, uma vez que leva até às comunidades rurais o acesso aos serviços de saúde, direito de todo cidadão.

Com as novas instalações, a Secretaria de Saúde quer dinamizar o oferecimento de serviços de saúde, ampliando os atendimentos; médico, odontológico, de enfermagem dentre outros.

Segundo, o Prefeito Bruno Anastácio a reabertura dos Postos de Saúde de Maretas e Gangorra, é um compromisso de gestão. Mas que não para por aí, o prefeito informou que após conclusão de processo licitatório, nas próximas semanas será iniciado a construção da Unidade Básica de Saúde da Comunidade de Cacimbas, popularmente conhecida como “Barraco dos Pescadores”.

Em pouco mais de três anos frente à Prefeitura de Rafael Fernandes, Bruno Anastácio já entregou para a população, novas instalações da Unidade Mista de Saúde Maria Firmina Maia, o Posto de Saúde Maria Ildete Lopes da Costa, e agora às novas instalações das Unidades Básicas de Saúde de Maretas e nos próximos dias a de Gangorra.

Tudo isso faz parte da concretização de projetos, que atestam o compromisso da gestão com uma saúde universal e com qualidade para todos.

Assessoria 

Postar um comentário

0 Comentários