Business

Arrastões realizados nesse domingo em Rafael Fernandes confirmam favoritismo dos candidatos Bruno Anastácio e Sérgio Sena nas eleições deste ano

 



Desde que surgiu os primeiros raios de sol, na manhã do último domingo (27), os eleitores do prefeito Bruno Anastácio (DEM), mais conhecido como "bacuraus" de Rafael Fernandes, acordaram toda a cidade com um grande arrastão de motos pelas principais ruas do município.

 

O "esquenta", que serviu de ensaio para o comício da noite, começou no antigo Posto Frei Damião, às margens da BR-405, no Sítio Torrões às 08h30 e concentrou inúmeras pessoas que saíram em carreata em direção as ruas de Rafael Fernandes. Ao todo, mais de 600 motos seguiram na concentração que teve a participação dos candidatos Dr. Bruno Anastácio e o Prof. Sérgio Sena, além dos candidatos a vereadores.

 

Nem mesmo o sol pesado e o calor do nosso nordeste, tiraram a alegria do bacurau de dizer sim, ao trabalho do prefeito Bruno Anastácio, que ao final da passeata agradeceu a participação de todos os seus apoiadores no evento, convidando à todos, para, logo mais às 19h estarem todos lá, para juntos seguirem até a praça da matriz e fazer a festa da democracia.

 

À noite, depois de uma tarde de descanso, a "família bacurau" se reuniu no Posto São Rafael e desceram em carreata novamente, desta vez para buscar o prefeito Dr. Bruno Anastácio (DEM) e o Prof. Sérgio Sena (DEM) na casa do ex-prefeito Nicodemos Anastácio (PMDB) para junto dos nove candidatos a vereadores, dar início às falas de abertura dessa grande campanha.

 

Com a chegada do prefeito ao primeiro palco, que ficou na frente do Posto São Rafael, todos os candidatos a vereadores se apresentaram ao público, proferiram suas palavras iniciais de campanha, mostraram suas ideias ao eleitorado e, alguns, já conhecidos da "família bacurau", apontaram erros da oposição em gestões passadas.

Após as falas dos candidatos a vereadores, o prefeito Bruno Anastácio (DEM) e Sérgio Sena (DEM), seguiram em carreata, levados nos braços do povo, em direção a praça da matriz, onde eles e outras lideranças políticas locais. que estão apoiando seu projeto de governo, deram suas palavras de apoio ao Doutor e o Professor.

 

Abrindo as falas das lideranças políticas o ex-vereador Marcelinho, agradeceu ao prefeito, pela gestão que vem feito na cidade com força, determinação e coragem, e, ao mesmo tempo, afirmou que a população de Rafael Fernandes nunca viu uma administração tão comprometida com o povo.

 

"Você é o prefeito da paz e do desenvolvimento. O que nós vimos hoje pela manhã aqui na cidade, vai ficar marcado na história da política de Rafael Fernandes. Você, Bruno é um prefeito de trabalho e de respeito. Rafael Fernandes hoje tem o melhor prefeito da região", afirmou.

 

Na sequência, um dos que fez parte do grupo de oposição na campanha de 2016, mas que este ano está apoiando o prefeito Bruno Anastácio (DEM) e o Professor Sérgio Sena (DEM), é o ex-vereador Antonio Carneiro Filho que destacou a luta do prefeito em trazer sempre o melhor para a cidade e que hoje, está ao lado do melhor para Rafael Fernandes.

 

"Bruno é o prefeito da paz. O prefeito que respeita a população de Rafael Fernandes e que está sempre ao lado do povo. Nossa caminhada e luta começa hoje, e tenho certeza que estamos indo no caminho certo", disse.

 

O professor Sérgio Sena (DEM), iniciou seu discurso agradecendo a participação dos eleitores e apoiadores nas manifestações que aconteceram durante o dia, principalmente a carreata histórica que ocorreu pela manhã.

"Tenho certeza que aqueles nasceram com o coração bacurau, hoje, ficou cheio de melancolia por ter deixado de ser bacurau. O que nós vimos pela manhã é uma pequena amostra do trabalho que fizemos no nosso município. Estamos colhendo os frutos da responsabilidade do trabalho sério que desempenhamos nessa primeira gestão", afirmou

 

E, encerrando com "chave de ouro", o prefeito Bruno Anastácio (DEM) deu início às suas falas agradecendo a família bacurau pelo tamanho da recepção que foi feita desde as primeiras horas do domingo, até o momento do comício.

 

"Começamos uma festa digna da família bacurau de Rafael Fernandes que é apenas o início de uma longa caminhada", afirmou. Ainda na ocasião, o prefeito destacou as mudanças promovidas durante sua gestão nas áreas de saúde e na educação. Áreas que se destacaram em melhorias e que só trouxe benefícios à população rafaelense.

 

"A educação da nossa cidade está melhor do que nunca. Investimos pesado na estrutura física das nossas escolas, entregamos fardamento aos nossos alunos, melhoramos a merenda escolar, trouxemos uma novidade que é o livro pra educação infantil e contratamos professores para trabalhar com crianças especiais. Estamos com bons números no IDEB e valorizamos todos os profissionais da educação", afirmou.

 

Além disso, o prefeito criticou o grupo oposicionista com relação ao excesso de mentiras que foram espalhadas nas últimas semanas de que ele e. também, o professor Sérgio Sena não poderiam ser candidatos nas eleições desse ano.

 

"Espalharam que nós não poderíamos ser candidatos e olhe onde estamos agora. A oposição não tem projeto, só sabem mentir. Agora eu me pergunto qual era intenção: Seria o medo de nos enfrentar nas urnas? Questionou.

 

Ao concluir seu discurso, Bruno Anastácio destacou que a sua gestão foi a melhor que a cidade de Rafael Fernandes já teve e finalizou fazendo uma bela homem, em memória ao Tio, o saudoso ex-prefeito José de Nicodemos Ferreira (PMDB), que foi quem indicou seu nome e deu força para que ele entrasse na vida pública.

 

"Uma frase que Tio-Nicodemos disse: Vocês não vão se arrepender de votar em Bruno e Sérgio, por que eles vão fazer a melhor gestão que essa cidade já viu. E hoje, tudo isso é possível graças ao senhor. Enquanto eu estiver na vida pública, honrarei a sua memória e lutarei pelo seu povo", finalizou.












Política Pau-Ferrense 

Postar um comentário

0 Comentários