Business

América-RN aproveita vantagem numérica, goleia Atlético-PB e agora é líder isolado


 


O América-RN é mais líder do que nunca no Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. O Alvirrubro aproveitou o fato de ter ficado com um jogador a mais no segundo tempo e goleou o Atlético-PB por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal. Augusto (2), Dione e Elias fizeram os gols da equipe potiguar.

Como ficam?

Com a quinta vitória consecutiva, o América-RN chegou aos 17 pontos na ponta da chave, dois a mais que o Floresta, que empatou com o Salgueiro na rodada. O Atlético-PB é o lanterna do Grupo 3, com seis pontos.

Próximos compromissos

O Atlético-PB volta a campo no domingo, contra o Afogados. O jogo será no Perpetão, em Cajazeiras, com início às 16h. O América-RN só joga na terça-feira, contra o Guarany de Sobral, no Estádio do Junco, em duelo marcado para 15h.

Primeiro tempo

O América teve um início de jogo tranquilo e quase abriu o placar com um golaço contra de Patrick, que cortou mal o cruzamento de Romarinho e exigiu defesa difícil de Remerson. O primeiro gol do Alvirrubro saiu aos 16 minutos, em cobrança de falta perfeita de Dione. O time paraibano acordou e levou perigo com chute de fora da área de Bruno Gonçalves. Quando a vitória parcial dos donos da casa parecia assegurada, veio o empate do Atlético. Alisson Brand recuou "na fogueira" para o goleiro Vitor Paixa, que não dominou bem e Diogo Peixoto apareceu para completar para as redes.

Segundo tempo

No segundo tempo, o equilíbrio durou até a expulsão de Jean Santos, do Atlético-PB, aos 14 minutos. A partir de então, o América voltou a ter o controle das ações e as mudanças feitas por Paulinho Kobayashi surtiram efeito. Elias, que entrou no lugar de Anderson Paraíba, fez o segundo após passe de Everton Silva. Aos 30 minutos, Carlos Renato cruzou rasteiro e Augusto teve tempo de dominar para mandar para as redes. Na comemoração, o atacante fez questão de cruzar o campo para cumprimentar o goleiro Vitor Paiva. O camisa 1 do América, por sinal, ainda evitou uma reação do Atlético ao fazer uma excelente defesa em cabeçada de Paulinho na pequena área. Augusto ainda marcou o quarto nos acréscimos.


G1 RN

Postar um comentário

0 Comentários