Business

Rafael Fernandes: Bruno Anastácio e Sérgio Sena arrastaram multidão em mais um comício; Prefeito Leonardo Rêgo da cidade de Pau dos Ferros prestigiou o evento


 


Em Rafael Fernandes a festa da "família bacurau" começou cedo, no último domingo (11). Logo, pela manhã, os apoiadores do prefeito Bruno Anastácio (DEM) e o Prof. Sérgio Sena (DEM), levaram seus carros e motos para serem adesivados com a logo da campanha e, também, conhecer o comitê oficial do Democratas que foi inaugurado no mesmo dia.




A ação contou com a participação de todos os candidatos a vereadores do partido, o Prefeito Bruno Anastácio (DEM) e o vice, Sérgio Sena (DEM) chegaram ao local, por volta das 08h30, realizaram o "adesivaço", junto com seus apoiadores, tiraram fotos com diversas pessoas e agradeceram a participação de todos na ação, já convidando para a passeata que ocorreria a noite.




A concentração para a passeata começou por volta das 18h, no Posto São Rafael, mas, para iniciar a festa, como já é tradição da "família bacurau", o grupo de motoqueiros desceram em passeata pelas ruas de Rafael Fernandes para buscar o prefeito Bruno Anastácio (DEM) e Sérgio Sena (DEM), na casa do saudoso ex-prefeito Nicodemos Anastácio (PMDB) e subir de volta à concentração do povão para dar início a primeira parte do comício com o discurso de todos os candidatos a vereadores.

Depois do pronunciamento dos vereadores, a multidão começou a se organizar para descer em passeata pela Avenida Egídio Chagas em direção a Praça da Matriz, onde iria começar a segunda parte do comício com o discurso de autoridades políticas e dos candidatos a prefeito e vice-prefeito respectivamente.

Uma surpresa da noite e que muitos não esperavam, foi a presença do prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo (DEM) que proferiu suas palavras de apoio à reeleição do prefeito Bruno Anastácio (DEM) e seu vice, Sérgio Sena (DEM) destacando a importância da continuidade do trabalho dessa dupla à frente da gestão municipal.

"Não é só fazer o prefeito de Rafael Fernandes não. Nós falamos com autoridade em Praça Pública que o trabalho dessa dupla, ao lado de toda a equipe da prefeitura, junto com os nove candidatos e candidatas a vereador, tem transformado sim, o futuro dessa terra e no dia 15, não só venceremos a eleição, como será a maior maioria política na história de Rafael Fernandes", destacou Leonardo.

Depois das palavras de apoio do prefeito pauferrense, o ex-vereador, Antonio Filho também proferiu suas palavras de apoio ao prefeito Bruno Anastácio, destacando a importância de se fazer uma campanha de paz. "Elegemos o prefeito da paz, e o povo escolheu Bruno e Sérgio de novo", afirmou.

O vice-prefeito Sérgio Sena, iniciou seu discurso, agradecendo a todos os apoiadores pela enorme festa que a "família bacurau" estava promovendo, fez resgates de sua história na política de Rafael Fernandes e a importância do trabalho que vem sendo realizado no município nessa primeira gestão."Durante a minha trajetória política, me ensinaram que temos que ter fé em Deus e no povo. Estou no meio de uma gestão boa e são notórias as mudanças que vemos na nossa cidade hoje, principalmente na saúde. O povo hoje vive uma gestão democrática", explicou.

Encerrando as ações do dia, o prefeito Bruno Anastácio (DEM), abriu seu discurso cumprimentando as lideranças políticas presentes, os ensinamentos que aprendeu na vida pública e a importância de estar sempre ao lado do povo para conhecer todas as suas demandas e necessidades. "Não existe um bom político, longe do povo. Ao longo desses três anos e nove meses que atendi vocês, ouvindo as reivindicações, os problemas e as angústias, busquei servir da melhor forma possível, busquei contribuir com a vida de vocês, e acredito que assim, apliquei a melhor política. Não há como fazer política longe do povo, não há como governar Rafael Fernandes de Natal", afirmou.

Nesta linha de raciocínio, o prefeito destacou as mudanças que foram promovidas durante a sua gestão, no curto período à frente da prefeitura do município, enfatizando as reformas das unidades de saúde da cidade, do Sitio Gangorra e de Maretas, entrega de duas ambulâncias novas, e os carros do Programa Saúde da Família (PSF). "Temos dois carros novos do PSF, herança do nosso mandato, legado do nosso mandato pro povo de Rafael Fernandes que levado esse serviço de saúde, pra casa do cidadão pra aquele cidadão que não tem condições de se locomover", pontuou.

Além desses feitos, o prefeito Bruno ainda falou sobre a informatização dos prontuários médicos das Unidades de Saúde do município, a criação do laboratório de analises clínicas e a quantidade de atendimentos médicos que foram realizadas nessa gestão. "Ouçam bem, nós triplicamos a oferta de exames e as consultas pro povo de Rafael Fernandes. Quando eu assumi em 2017 a prefeitura de Rafael Fernandes, só pagava 5mil pro COPIRN. Isso quer dizer o que? Que o povo de Rafael Fernandes, só poderia gozar de 5mil reais de consultas e exames, hoje a prefeitura paga 15mil reais ao consórcio", afirmou.

Finalizando seu discurso, Bruno Anastácio, rebateu as críticas do "vereador" (candidato a vice-prefeito pela oposição) e afirmou que sua gestão está preocupada em atender aos interesses do povo e não de políticos.

Política Pau-Ferrense 

Postar um comentário

0 Comentários