Business

Idoso é assassinado durante tentativa de assalto em Mossoró

 



Um idoso de 64 anos foi assassinado durante uma tentativa de assalto na noite desta segunda-feira (28), em Mossoró, na região oeste do Estado. Segundo a Polícia Militar, José Mário Moura Pinto reagiu à abordagem e foi baleado pelos criminosos, que fugiram sem levar nada.

 

De acordo com a PM, o crime aconteceu por volta das 20h na Rua Camilo Filgueira, no bairro Ilha de Santa Luzia. José Mario estava acompanhado da esposa e da enteada, conversando na calçada da casa de amigos, quando um casal se aproximou, sobre uma motocicleta, e anunciou o assalto.

 

“Primeiro eles pediram a bolsa da enteada. Ela se recusou a entregar e entrou em luta corporal com a mulher que estava na moto. Ela e a mãe começaram a brigar com a mulher. O homem, que estava armado, foi pra cima das duas e foi quando a vítima, o senhor, reagiu. Ele também entrou em luta corporal com o criminoso que atirou”, contou o sargento Renixon, da PM, que atendeu a ocorrência.

 

Ainda conforme o relato policial, José Mario sofreu um tiro no rosto e morreu no local antes da chegada do socorro médico. O casal fugiu na moto sem levar nada das vítimas.

 

 

A PM informou ainda que, cerca de 20 minutos antes do crime, o casal de criminosos tomou a moto utilizada na ação em um outro assalto. O proprietário da moto roubada no bairro Walfredo Gurgel registou boletim de ocorrência.

 

José Mario Moura Pinto era funcionário público e trabalhava na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) como técnico administrativo no Departamento de Ciências Agrárias. Na noite desta segunda, a instituição emitiu uma nota de pesar lamentando a morte.

 

O caso será investigado pela Polícia Civil.


G1 RN

 


Postar um comentário

0 Comentários