O Rio Grande do Norte recebeu um
carregamento com 61 mil doses da AstraZeneca no fim da tarde desta quinta-feira
(15). O lote, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), é
todo destinado à primeira dose.
Os imunizantes devem ser distribuídos aos municípios na manhã desta sexta (16) e, de acordo com orientação do Ministério da Saúde, devem atender o escalonamento de vacinação por idade e a bancários e trabalhadores dos Correios - as duas categorias foram inseridas pelo Ministério da Saúde na prioridade do Programa Nacional de Imunização na primeira semana de julho.
Com esse lote, o RN passa das 2,3 milhões de vacinas recebidas desde o início da campanha de imunização.
Ao todo, mais de 1,3 milhão de potiguares, segundo a plataforma RN+ Vacina, já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid. Outros 495 mil estão com o esquema vacinal completo.
Natal e Mossoró parados
Nesta semana, Natal e Mossoró, as
principais cidades do estado, precisaram parar a imunização com a primeira dose
por conta da falta de vacina.
Para evitar essas paralisações, a governadora do RN solicitou nesta semana ao ministro da Saúde Marcelo Queiroga um calendário com as datas detalhadas e a quantidade de doses que serão enviadas ao estado como forma de completar a imunização de todo público adulto até setembro.
Na semana passada, o estado havia recebido 29 mil doses, entre Pfizer e CoronaVac.
G1 RN
0 Comentários
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Portal Rafael Fernandes.