Business

Teto de galpão desaba na Grande Natal; uma pessoa morre e nove ficam feridas


 


Pelo menos uma pessoa morreu e outras nove ficaram feridas, sendo duas em estado grave, após o teto de um galpão desabar nesta quarta-feira (21), na Grande Natal, segundo o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros.

A estrutura metálica do telhado de um galpão, onde estava sendo construído uma fábrica de móveis, desmoronou no início da tarde e atingiu os trabalhadores. A vítima fatal foi identificada como Genildo Batista, de 48 anos.

O caso aconteceu na Rua Ex-combatente Miguel Lúcio do Nascimento, localizada na comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante. (Veja o local do acidente no vídeo abaixo).

Em nota, a empresa Madetex, responsável pela obra, informou que "a causa do acidente segue sob investigação dos órgãos competentes e também será objeto de estudo técnico solicitado pela empresa, mas decorreu do desprendimento da estrutura metálica de apoio à cobertura do galpão, cuja atribuição de execução era de responsabilidade de uma empresa terceirizada". A empresa reforçou que está prestando apoio e suporte aos vitimados pelo acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, três equipes foram deslocadas para a ocorrência. A corporação também afirmou que ainda não sabe o que teria causado o desabamento da estrutura.

Sete ambulâncias do Samu foram enviadas ao local para socorrer os feridos. Seis vítimas foram levadas para o Hospital Walfredo Gurgel. Uma outra, com lesão no tórax, foi conduzida ao Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal.

Outros dois foram conduzidos por meios próprios para outras unidades de saúde.

G1 RN

Postar um comentário

0 Comentários