Prefeito do segundo maior colégio
eleitoral do Rio Grande do Norte, o município de Mossoró, Allyson Bezerra (SDD)
afirmou que ainda é cedo para definir quem irá apoiar nas eleições de outubro
para senador da República. Ele já havia declarado sua preferência pela
pré-candidatura do ministro das Comunicações, Fábio Faria (PP), que abriu mão
da disputa em favor do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho
(PL).
Com a mudança de cenário, Alysson
disse estar em processo de análise e avisou que só escolherá outro nome para
apoiar quando surgir um que se comprometa a levar benefícios para Mossoró.
“Não existe uma definição, estamos analisando com nosso grupo político, mas está tarde talvez para quem é candidato ou próximo de ficar. Tarde para quem ainda vai se definir ou se colocar como pré-candidato. Mas, está muito cedo para que não é candidato declarar um apoio”, afirmou, em entrevista ao programa Enfoque Político.
“Já tenho duas definições muito claras de apoio político para duas pessoas que eu conheço muito bem: o vereador Lawrence Amorim, pré-candidato a deputado federal, e Soldado Jadson, nosso pré-candidato a deputado estadual. São dois nomes que nós já definimos, conversamos e acreditamos que eles terão uma eleição bastante positiva”, afirmou Alysson.
Já em relação ao governo do Rio Grande do Norte, o gestor destacou que seu compromisso é com o pré-candidato Brenno Queiroga (SDD). “Temos a pré-candidatura de Brenno, que está em fase de discussão dentro do partido e devemos ter uma reunião nos próximos dias, porque Brenno deverá se afastar das suas funções para poder ficar apto a disputar o pleito ao governo”, ressaltou.
Ministério de Marinho destinou recursos para o município
Allyson Bezerra sempre foi crítico em relação à gestão do ministro Rogério Marinho, inclusive, chegou a alegar, em entrevistas anteriores, que a cidade de Mossoró também merecia receber recursos federais para serem aplicados em obras e destacou que esperava mais do ministro bolsonarista.
“Mossoró vota em quem trabalha por Mossoró, por quem presta serviço a Mossoró. Esperamos muito mais (de Rogério Marinho). Natal recebeu R$ 97 milhões para algumas obras. É importante que Natal receba, Seridó receba, Região Metropolitana receba. Mas tem o Alto Oeste, que é importante que receba também. Tem o Médio Oeste, a Costa Branca. Mossoró merece. Tem que pensar que seja a obra que for, a ação que for, ela repercute para toda a região”, desabafou.
Rogério Marinho, que participou do evento em Parnamirim, junto com o presidente Jair Bolsonaro (PL), anunciou na semana passada a entrega de recursos federais para pavimentação em diversas vias da cidade e para reforma, modernização e equipagem do Abatedouro Frigorífico Industrial de Mossoró (Afim).
Também entregou uma escavadeira hidráulica, que será usada em obras na cidade. O equipamento será repassado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), instituição vinculada ao MDR.
Em uma rede social, Marinho escreveu: “em Mossoró, ao lado do prefeito Allyson Bezerra, o governo Jair Bolsonaro acaba de liberar R$ 42 milhões para a construção do anel viário da cidade. Essa obra tão aguardada pelo município vai desafogar o trânsito e melhorar o escoamento da produção”.
Agora RN
0 Comentários
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Portal Rafael Fernandes.