Business

Governo do RN entrega ônibus escolares à rede pública, Rafael Fernandes receberá 1 veículo

 

 


O controlador-geral do Estado do Rio Grande do Norte (Control-RN), Carlos Cerveira, participou na manhã desta segunda-feira (28) da cerimônia de entrega de ônibus escolares à rede pública de ensino. Nesta primeira etapa, foram entregues 60 dos 86 novos ônibus escolares adquiridos. Quarenta municípios foram contemplados. Os demais estão em fase de emplacamento.

 

O investimento geral é de R$ 29,4 milhões, beneficiando diariamente mais de 57 mil estudantes. Da totalidade, 46 ônibus foram adquiridos com recursos do Tesouro Estadual, totalizando R$16.078.280,00, dentro do planejamento estabelecido pelo Programa Nova Escola Potiguar (Pnep). O RN saltará de 286 para 372 ônibus escolares administrados pela Secretaria Estadual de Educação em parceria com os municípios.

 

Durante a solenidade de entrega, a governadora Fátima Bezerra anunciou que mais veículos serão comprados pelo Estado. “Já autorizei a Secretaria de Educação e vamos adquirir mais 20 ônibus escolares, porque como é natural a governadora já recebeu mais pedidos de municípios que não foram contemplados”, garantiu, apontando que não vai esperar o próximo mandato para o qual foi reeleita para seguir agindo em prol do setor.

 

O controlador-geral do Estado, Carlos Cerveira, evidenciou o investimento em educação, ressaltando a importância do transporte escolar. “Esta frota fará com que àqueles estudantes, que moram em áreas remotas, consigam chegar até a escola, onde vão ter acesso ao conhecimento, e assim trilhar um caminho melhor para o futuro”, frisou.


Ponta Negra News

Postar um comentário

0 Comentários