Vista parcial de Natal-RN (Créditos: Canindé Soares) |
Com o intuito de discutir ações para mitigar o impacto negativo no turismo decorrentes dos atos criminosos que ocorreram no Estado, a Secretaria de Turismo (Setur) e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) convidaram entidades e associações do trade turístico para uma reunião.
Na ocasião, que contou com a participação de
representantes das forças de segurança, a secretária de Turismo do Estado,
Aninha Costa, apresentou propostas para serem debatidas entre os presentes,
dentre elas a criação de uma campanha publicitária pelo Governo do Estado que
entrará no ar no próximo dia 2 de abril e uma ação conjunta nas redes sociais
com artistas e influenciadores parceiros.
Durante o encontro, também foi apresentado o levantamento feito pela equipe da Setur/Emprotur com as principais operadoras, demonstrando que ocorreu uma diminuição no número de vendas e não o cancelamento de 50% das viagens já programadas, como foi divulgado. “Aconteceram alguns pedidos de cancelamentos, que segundo as operadoras, foram revertidos, não refletindo assim o percentual divulgado”, explicou a secretária de Turismo, Aninha Costa.
Propostas foram apresentadas por parte do trade turístico, como a solicitação de reforço das forças policiais no cinturão turístico da capital, criação de uma comissão com as entidades para gestão de crise e a integração cada vez maior do trade ao Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública).
Agora RN
0 Comentários
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Portal Rafael Fernandes.