A barragem de Pau dos Ferros, no
interior do Rio Grande do Norte, chegou a 100% da sua capacidade total nas
primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 05 de maio.
O reservatório Dr. Pedro Diógenes Fernandes, construído na década de 1960, não atingia sua lâmina de sangria desde 2009 quando em abril daquele ano, a barragem sangrou proporcionando um verdadeiro espetáculo, trazendo a alegria para toda a população Pau-ferrense e da região.
A barragem foi construída pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), na gestão do prefeito Pedro Diógenes Fernandes, entre os anos de 1965 a 1967, ano de sua inauguração, atingindo sua capacidade máxima pela primeira vez em 18 de março de 1968. Sua parede tem 500 metros de comprimento e o sangradouro 240 metros de largura, A capacidade total da barragem é de 54 846 000 m³
Alguns moradores da cidade passaram a noite e o início da madrugada perto da parede da barragem, para poder assistir ao início da sangria, que já era esperada por causa do aumento do volume no reservatório nos últimos dias.
Redação com informações; Wikipédia.
Imagem: Grupo Cidadão 190
0 Comentários
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Portal Rafael Fernandes.