Business

header ads

Papa Francisco nomeia novo arcebispo de Natal

 


O Papa Francisco acolheu, nesta quarta-feira 5, o pedido de renúncia apresentado por Dom Jaime Vieira Rocha ao governo pastoral da Arquidiocese de Natal. O Santo Padre também nomeou, como novo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom João Santos Cardoso, bispo da Diocese do Bom Jesus da Lapa (BA).



Ao completar 75 anos de idade, em 30 de março de 2022, Dom Jaime encaminhou o pedido de renúncia ao Papa Francisco, conforme orienta o Código de Direito Canônico. A partir de agora, ele prossegue como administrador apostólico da Arquidiocese de Natal, até a posse do seu sucessor.

Nasceu no dia 3 de dezembro de 1961, no município de Dário Meira (BA). O ciclo inicial de sua formação ocorreu na cidade natal. Concluiu o bacharelado em Filosofia, no Seminário Maior do Nordeste de Minas, em Teófilo Otoni (MG) e concluiu o bacharelado em Teologia, no Instituto de Ilhéus (BA). Fez mestrado e doutorado, em Filosofia, na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma.

Foi nomeado pelo Papa Bento XVI como bispo de São Raimundo Nonato (PI), no dia 14 de dezembro de 2011. Como lema episcopal escolheu a frase latina “In Eo Qui Me Confortat” (Naquele que me fortalece). Em 24 de junho de 2015, o Papa Francisco nomeou-o como bispo da Diocese de Bom Jesus da Lapa (BA), função que exerceu até agora quando foi transferido para a Arquidiocese de Natal.


Agora RN

Postar um comentário

0 Comentários