Business

Aumento de voos no Aeroporto de Natal promete crescimento de turismo em São Gonçalo e no RN


 


Um impulso no potencial turístico e econômico do estado é a principal expectativa para o verão do Rio Grande do Norte após o aumento de voos pelo aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. O município espera vantagens para o local com o movimento que pode atrair visitantes para os locais históricos da cidade, como o Monumento dos Mártires de Uruaçu e o Galo Branco de Dona Neném, afirmou a Prefeitura de São Gonçalo por meio da assessoria.

“Este movimento também injetará vitalidade na economia local. Através dessas visitas, a cidade se posiciona para receber um influxo de turistas, gerando um impacto positivo nas atividades comerciais e no setor de serviços”, disse a assessoria da Prefeitura em entrevista para o AGORA RN.

Com a transição da administração do aeroporto para a Zurich Airports, a gestão do município diz esperar uma nova fase de crescimento e de desenvolvimento em São Gonçalo. A prefeitura elogia a empresa e define como crucial o compromisso da nova administração com a promessa de que seja dado um impulso no turismo em todo o estado.

A prefeitura afirmou, em texto, que não há pontos negativos associados ao aeroporto. “Ao contrário, São Gonçalo do Amarante se vê diante de uma série de oportunidades que podem ser aproveitadas para impulsionar o seu crescimento econômico, promover o turismo local e criar um ambiente propício para o florescimento de diversos setores”, divulgou.

A cidade tem planejado medidas para incentivar um maior desenvolvimento econômico a partir do aumento de voos pelo aeroporto, entre elas está a construção da Ponte dos Santos Mártires planejada pela prefeitura. Atualmente, a obra está em fase inicial.

Uma outra medida vista pela Prefeitura como uma estratégia organizada pela gestão municipal de São Gonçalo, em conjunto com os Correios, é o estabelecimento do primeiro centro de distribuição internacional do RN. O “hub” que será instalado no Aeroporto de Natal também é o primeiro na região Nordeste.


AGORA RN

Postar um comentário

0 Comentários