Um incêndio aconteceu na tarde do
último sábado (20) na Refinaria Clara Camarão, em Guamaré, na Costa Branca
potiguar. Ninguém ficou ferido.
As chamas se espalharam em uma área próxima de tanques de armazenamento, em bacias de contenção de querosene de aviação. Essas bacias são usadas para decantar os combustíveis e evitar que resíduos de petróleo cheguem à natureza.
Proprietária da refinaria, a empresa 3R Petroleum afirmou que o incêndio aconteceu em uma área controlada e que a brigada de incêndio da própria unidade conseguiu debelar as chamas sem necessidade de acionar Corpo de Bombeiros.
A empresa ainda afirmou que uma sindicância interna será aberta para investigar as causas do incêndio. O caso, no entanto, não teria causado qualquer impacto a pessoas e ao meio ambiente, informou em nota.
Segundo a Polícia Militar de
Guamaré, ninguém ficou ferido na ocorrência.
A Refinaria Clara Camarão fica localizada dentro do ativo industrial de Guamaré, que pertencia à Petrobras e foi vendido à iniciativa privada. A estrutura é administrada pela 3R Petroleum desde junho de 2023.
Em setembro do ano passado, a empresa anunciou uma parada programada nas operações da refinaria, para realização de serviços preventivos de manutenção.
G1 RN
0 Comentários
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Portal Rafael Fernandes.