Business

MPF inspeciona penitenciária de Mossoró após fuga de detentos


 


Quatro procuradores do MPF (Ministério Público Federal) inspecionaram a Penitenciária Federal de Mossoró, nesta terça-feira 27, após a fuga de dois detentos no último dia 14.

A visita já estava agendada antes da fuga, segundo o MPF. O órgão diz que o episódio não alterou o planejamento da inspeção, mas “aumentou a preocupação do MPF com a segurança na unidade prisional”.

A inspeção durou três horas. Os procuradores conversaram com o diretor do presídio e com os dois policiais responsáveis pelo inquérito que investiga a fuga.

O MPF afirma que os procuradores seguiram o roteiro de inspeção estabelecido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Eles conheceram as instalações, conversaram com agentes, avaliaram a situação dos equipamentos de segurança, salas de vídeo, local de estudo, banho de sol, alimentação, enfermaria e assistência à saúde, entre outros.

Um relatório sobre a inspeção será produzido. O documento detalhado sobre as condições do presídio será encaminhado à Câmara de Controle Externo da Atividade Policial e Sistema Prisional do MPF e ao CNMP.


AGORA RN


Postar um comentário

0 Comentários