Pescadores do Açude de São
Gonçalo, município de Sousa, Sertão da Paraíba, encontraram nesta segunda-feira
(05), cerca de 18 ovos atribuídos a uma jacaré fêmea. Nos últimos meses, pelo
menos dois jacarés foram encontrados nas margens do manancial.
“Olha aí, você disse que não tinha jacaré em São Gonçalo. Aqui é o ninho de um”, disse o pescador que fez a contagem dos ovos no ninho.
Nesta manhã o Blog do Levi procurou o Corpo de Bombeiros para saber mais detalhes, mas a corporação informou que não foi avisada sobre o fato, até às 8h57.
Há aproximadamente três semanas
um jacaré e alguns ovos foram encontrados no Sítio Carnaúba, localidade próxima
ao açude. O outro réptil foi achado nas águas do manancial em setembro do ano
passado pelo pescador conhecido por “Damião das Malas”.
Na ocasião, ele gravou um vídeo para exibir o animal e chegou a relatar que havia ‘um grande’ e outros filhotes no açude.
“Peguei esse só pra mostrar”, disse.
Como é o ninho de um jacaré?
As espécies de jacarés, da família Alligatoridae, fazem seus ninhos em montes juntando restos de folhagens e gravetos dentro da mata, próximos de corpos d’água e nos tapetes de vegetação flutuante.
Quanto aos ovos, a média da massa, do comprimento e da largura foi, respectivamente, de 67,47 g, 6,63 cm e 3,97 cm, não havendo diferença estatística entre as regiões.
Diário do Sertão
0 Comentários
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Portal Rafael Fernandes.