Business

Gargalheiras atinge 75,85% da capacidade total após chuvas, aponta Igarn; sangria próxima


 


O açude Gargalheiras, localizado no município de Acari, chegou a 75,85% da capacidade total após as fortes chuvas do último final de semana. Neste mesmo período do ano, em abril do ano passado, o manancial estava com 4,07% da sua capacidade total. As informações são do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), responsável pelo monitoramento dos principais reservatórios do Estado.

Uma medição, extra-oficial, feita na tarde desta segunda-feira 1º, por funcionários da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), que repassam as informações para o Igarn, apontou que o nível do reservatório chegou aos 80,37%, precisando subir 1,14 metro para sangrar. A última vez que o Gargalheiras sangrou foi em meados de 2011.

O Igarn também informou que a barragem Mendubim, em Assú, atingiu 100% de sua capacidade no domingo, 31 de março. O mesmo ocorreu com o açude público de Riacho da Cruz, no mesmo dia. O açude Malhada Vermelha, em Severiano Melo, começou a sangrar no sábado, 30 de março.

Outros reservatórios monitorados pelo Igarn que também estão com 100% de sua capacidade são: Campo Grande, em São Paulo do Potengi; Pataxó, em Ipanguaçu; Dourado, em Currais Novos; Passagem, em Rodolfo Fernandes; Beldroega, em Paraú; o açude público de Encanto; e Santa Cruz do Trairi, em Santa Cruz.


AGORA RN

Postar um comentário

0 Comentários