Business

Chuva de quase 100 mm causa transbordamento de lagoa e alagamentos em Natal


 


Natal registrou chuvas de até 97 milímetros em 24 horas, entre as 7h da quinta-feira (13) e o mesmo horário desta sexta-feira (14), segundo o monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).

As chuvas superaram os 100 milímetros em outras cidades da região metropolitana da capital e do litoral Leste, como Ceará-Mirim (137,6 mm), São Gonçalo do Amarante (114,2 mm) e Goianinha (106,4 mm).

O grande volume de água causou o transbordamento da lagoa de captação do conjunto Santarém, na Zona Norte da capital. Na manhã desta sexta-feira (14), as ruas do bairro e o Centro Educacional Alferes Tiradentes, seguiam alagados, e uma festa que estava marcada para a escola foi adiada.

Até por volta de 0h30, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal registrou cerca de 28 pontos de alagamento em diferentes regiões da capital.

No início da manhã desta sexta-feira (14), mesmo com a redução da chuva, a pasta informou que o alagamento na avenida Lima e Silva, entre a avenida Interventor Mário Câmara e rua dos Caicós continuava intransitável.

Por volta da 0h30, um poste tombou na avenida do Contorno, próximo a estação da companhia de água do estado. Durante a manhã, o trânsito foi interditado para realização dos reparos no poste. Segundo a STTU, o acesso à Cidade Alta e Ribeira é feito pela Avenida Rio Branco ou pela Avenida Deodoro da Fonseca.

Ainda durante a noite, na Igreja do Galo, em Natal, na Cidade Alta, uma tenda desabou durante as festividades de Santo Antônio, por volta das 20h. O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foi acionado ao local para atender feridos.

Na avenida Olavo Montenegro, que liga bairros de Natal a Parnamirim, na região metropolitana, o asfalto cedeu no mesmo ponto em que uma cratera tinha sido tapada há uma semana. Um carro caiu na nova cratera, ao tentar escapar do alagamento na via.


G1 RN

 

Postar um comentário

0 Comentários