O prefeito Marcelo Oliveira,
candidato à reeleição pelo União Brasil no município de João Dias (RN), morreu
após ser baleado na manhã desta terça-feira 27 em um atentado. O crime
aconteceu no próprio município, que fica no Alto Oeste potiguar, localizado a
cerca de 365 km de Natal.
O prefeito de João Dias ainda foi levado para um hospital em Catolé do Rocha, na Paraíba, que fica a 15 km de distância, mas não resistiu aos ferimentos. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
No mesmo atentado, o pai do
político, Sandi Alves de Oliveira, também foi atingido e morreu ainda no local.
Ele foi baleado na cabeça.
Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed), as circunstâncias do crime ainda não foram esclarecidas. “A motivação também está sendo investigada”, afirma a pasta.
Em nota, a Sesed informou também que “já mobilizou efetivos operacionais da Polícia Militar e Polícia Civil com o objetivo de identificar, localizar e prender os criminosos envolvidos no atentado a tiros”.
Já a Federação dos Municípios do
Rio Grande do Norte (Femurn) declarou ter recebido a notícia com “profundo
pesar e consternação”.
“Este ato de violência extrema não só ceifou a vida de dois cidadãos dedicados à sua comunidade, mas também atacou, mais uma vez em nosso Estado, os pilares da democracia e da paz social“, diz a entidade.
A federação diz ainda compartilhar dos sentimentos “de tristeza e indignação”.
“Condenamos veementemente este ato de violência e cobramos das autoridades competentes uma investigação rigorosa e rápida, para que os responsáveis por este crime hediondo sejam identificados e levados à Justiça, garantindo que a impunidade não prevaleça”, declarou a Femurn.
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), postou disse que cobrou “todo empenho” de seus auxiliares na investigação sobre a morte do prefeito e do pai dele.
Em publicação no X, a governadora afirmou ter conversado sobre o assassinato com o secretário de Segurança Pública, coronel Araújo Silva, e com a delegada-geral de Polícia Civil do RN, Ana Cláudia Saraiva.
“É lamentável e inaceitável o crime ocorrido no município de João Dias (…). Determinei imediatamente ao secretário de Segurança Coronel Araújo e a delegada geral Ana Cláudia que ajam com todo empenho para apurar o crime e prender o autor. O Núcleo de Segurança da Polícia Civil de Pau dos Ferros e os operacionais da Polícia Militar já estão agindo!”, escreveu a governadora.
Ela acrescentou: “Nenhuma forma de violência será tolerada no RN, combateremos o crime com rigor imposto pela lei.”
Fonte: G1 RN
0 Comentários
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Portal Rafael Fernandes.