Business

Voepass cancela voos para Fernando de Noronha com partida de Natal e Fortaleza até o fim de agosto


 


A Voepass cancelou, até o final de agosto, voos com partidas de Natal e Fortaleza com destino a Fernando de Noronha por causa de "contingenciamento de sua rota". Nesta segunda-feira (12), a empresa realizou apenas viagens para o Recife (veja vídeo acima).

“Está mantida a rota Recife / Fernando de Noronha em dois horários distintos. As demais rotas foram suspensas até 31 de agosto (Fortaleza / Fernando de Noronha e Natal / Fernando de Noronha)”, informou a Voepass, em nota.

Clientes da Voepass estão sem saber quando vão conseguir deixar Fernando de Noronha. Nesta segunda-feira (12), passageiros que tiveram os voos cancelados pela empresa disseram que não receberam definição da nova data de embarque.

Na sexta-feira (9), uma aeronave da Voepass com 62 pessoas, entre passageiros e tripulantes, caiu na cidade de Vinhedo (SP) e não houve sobreviventes. O avião que caiu nesse desastre aéreo era um modelo ATR, o mesmo usado em Noronha.

As reclamações dos clientes se repetiam. A psicóloga Oilk Coelho faria viagem para o Recife no domingo (11) , mas teve o voo cancelado. O marido da turista tem problemas cardíacos e ficou sem os remédios do tratamento porque eles não retornaram para casa.

“Meu marido só trouxe medicação até domingo (11), que era nossa a data de retorno, mas cancelaram nosso voo. Isso é uma irresponsabilidade e causa ansiedade, angústia e medo”, disse a turista.

Quem também teve o voo cancelado foi Cícero Oliveira, gerente dos Correios. “Infelizmente, tive meu retorno cancelado. Eu embarcaria nesta segunda e não tenho informação nenhuma. Eu iria para Recife para, em seguida, partir para São Paulo. Estou preso em Noronha”, contou Cícero.

O médico Matheus Andrade iria para Salvador passando pelo Aeroporto do Recife. Ele explicou que teve o voo cancelado e vai se prejudicar.

“Meu voo estava previsto para esta segunda, pois tenho plantão na terça, às 7h. Não há previsão de voo e eu não recebi resposta da companhia. Estou preocupado”, declarou Matheus.


G1 RN

Postar um comentário

0 Comentários