A Polícia Militar realizou nesta
quarta-feira (11) a solenidade de formatura de 1.079 novos soldados da
corporação. Os novos militares vão reforçar a segurança em todas as regiões do
Rio Grande do Norte, inclusive trabalhando já nas eleições municipais do mês de
outubro.
A solenidade foi realizada no
Centro de Convenções de Natal e contou com a presença de mais de 5 mil
convidados, entre familiares e amigos dos soldados. Os novos militares
participaram do Curso de Formação de Praças (CFP) realizado no ano passado.
A formação durou 10 meses de formação, com os alunos soldados sendo submetidos a uma grade curricular de 1.480 horas/aula, distribuídas em 44 disciplinas essenciais à atuação policial.
"Eles vão reforçar todas as
zonas eleitorais. Após o pleito, serão lotados e distribuídos, de forma
efetiva, nas unidades operacionais da Polícia Militar", afirmou o
secretário da Sesed, Cel. Francisco Araújo.
Da turma que se formou nesta quarta, 240 são mulheres. Uma delas é Aryane, que entra para a Polícia Militar aos 25 anos. Sua posse foi acompanhada pelos familiares, entre eles o pai, que também é policial militar.
"Estou muito orgulhoso. Ela agora vai dar continuidade ao legado que comecei a escrever há mais de 20 anos", afirma Edilson Chacon, segundo sargento da PM.
Na entrada do evento, aprovados do concurso da Polícia Militar usavam cartazes para pedir novas convocações para o curso de formação de soldados.
"É bom frisar que temos vagas para os quadros, mas precisamos apresentar as vacâncias financeiras, de acordo com a Lei de Responsabilidade. Isso aí já está acordado com o Tribunal de Contas, com a PGE e com a administração do estado", disse o Coronel Alarico Azevedo, comandante-geral da PM do RN.
Fonte: G1 RN
0 Comentários
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Portal Rafael Fernandes.