Business

Festa de Santo Antônio em Marcelino Vieira começa nesta quarta (03)




Com bandeirolas, balões e muitos enfeites, a cidade de Marcelino Vieira/RN está em clima de festa. É que terá início na  quarta-feira (03) a festa do padroeiro Santo Antônio. Considerado um dos eventos mais importantes da cidade, a festividade junina é aguardada todos os anos ansiosamente pelos filhos presentes e ausentes que se reencontram e rendem graças ao santo casamenteiro.


 
Mais do que uma tradição religiosa, incorporada ao calendário católico local desde 1861, quando foi construída a capela em homenagem ao santo, a festa do padroeiro representa um importante marco no calendário de eventos locais, impulsionando a economia e o desenvolvimento e proporcionando momentos de devoção, confraternização e lazer para a população.
   
Na programação religiosa, os fiéis participam de atos religiosos como novenas, missas, procissões e bênçãos solenes. Além disso, a programação para os dias de festa contemplam leilões, jantares e apresentações culturais, como teatro, danças e shows com artistas locais e regionais.
 
A programação social também conta com shows de várias bandas musicais. As outras festas serão realizadas no clube e no Centro Comercial. 
 
A festa de Santo Antonio vai até o dia 13 de junho, quando se comemora o dia do Santo.



Fonte: Blog da Drª Verônica