Business

Operação prende 12 pessoas e desarticula organização criminosa em Alexandria

 



Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) nas primeiras horas desta quinta-feira (12), resultou na prisão de 12 pessoas no município de Alexandria, no Alto Oeste potiguar. Nominada como “Red Dead”, a ação teve o objetivo de desarticular uma organização criminosa que tentava estruturar uma célula de atuação na cidade, além de intensificar o enfrentamento ao tráfico de drogas na região, especialmente devido ao aumento desse tipo de crime no período do Carnaval.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, durante a ação foi realizado o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão, 11 mandados de prisão e quatro mandados de medidas cautelares diversas da prisão, todos expedidos pelo Poder Judiciário, no contexto de investigação que apura, principalmente, o crime de integrar uma organização criminosa.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, 12 pessoas foram presas, sendo três em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Também foram apreendidos entorpecentes e outros materiais de interesse investigativo, que irão subsidiar a continuidade das apurações.

A Polícia ainda destacou que a ação possui caráter preventivo, reforçando a presença do Estado em períodos festivos, quando historicamente há um aumento na circulação de entorpecentes e intensificação de atividades ilícitas. As investigações seguem em andamento, com a análise do material apreendido, identificação de outros possíveis envolvidos e continuidade das diligências necessárias à completa elucidação dos fatos.

Sobre a operação

O nome da operação, “Red Dead”, faz referência à expressão em inglês que pode ser interpretada como “vermelho morto”, simbolizando o enfraquecimento de grupos criminosos associados à violência e ao tráfico de entorpecentes, reforçando a atuação firme e estratégica do Estado no combate às organizações criminosas.

A operação integra a estratégia contínua da Polícia Civil do RN de enfrentamento qualificado ao crime organizado, especialmente contra grupos que buscam expandir sua atuação para o interior do Estado, impactando diretamente o tráfico de drogas e outros crimes correlatos.



Fonte: Tribuna do Norte 

Postar um comentário

0 Comentários