Business

Abertura da Copa Nordeste de Futebol, vitória da equipe do Lastro/PB





Time do Rafaelense

Time do Lastro-PB



Começou em grande estilo a primeira edição da Copa Nordeste de Futebol na tarde do último sábado (13), em Rafael Fernandes, com direito a banda de música e tudo que uma grande competição merece.

Só que dentro de campo a equipe da casa não correspondeu, não jogou bem e acabou perdendo para o Lastro, 1 x 0, gol de Pedro 2.

A partida válida pelo grupo A começou muito equilibrada com as duas equipes embolando muito o jogo pelo meio, e com alguns lances faltosos.

A primeira chance de gol só veio ser criada aos 7 minutos quando Roberto chega pela esquerda e toca rasteiro, o goleiro Gladson defende com o pé.

O Lastro continuava melhor em campo e depois de uma bola que veio da esquerda o zagueiro Calioberto cabeçou e mais uma vez Gladson faz boa defesa e manda para escanteio.

Aos 31, finalmente a equipe da casa apareceu bem no ataque, Edson tentou e o goleiro Luciano trabalhou duas vezes para evitar o gol da equipe da casa. E o primeiro tempo acabou mesmo sem ter o placar alterado.

O segundo tempo começa um pouco mais agitado, e logo aos 3 de bola parada Pedro 2 que havia entrado depois do intervalo bateu falta e Gladson se esforçou para mandar para escanteio.



O time de Rafael Fernandes assim como no primeiro tempo não jogava bem, e o time paraibano aproveitava e chegava com perigo sempre com a velocidade de Cemar.

Aos 11 de cabeça Calioberto perde grande chance de cabeça manda a bola pra fora..

No minuto seguinte o Rafaelense dá sinais e através de Eudes recebe pela esquerda, avança e bate rasteiro e o goleiro Luciano consegue tocar nela e mandar para escanteio.

Aos 16, finalmente a rede balança, depois da boa jogada de Cemar pela esquerda, a bola dentro da área sobra para Pedro 2, que só tem o trabalho de escorar e abrir o placar, 1 x 0 Lastro. Depois do gol,a equipe de Rafael Fernandes começa a jogar melhor e vai na base do abafa, mas não consegue furar o bloqueio da equipe paraibana que sai nos perigosos contra-ataques. Aos 28, Skoob que havia entrando na segunda etapa avança pela esquerda e bate sobre o gol de Luciano.

A equipe do Rafaelense continua pressionando, mas não consegue marcar e perde o jogo em casa. O Rafaelense volta a campo no dia 21, contra o Nadador no Encanto, enquanto que o Lastro no dia 20, sábado enfrenta o outro de time de Rafael Fernandes, o Aliança.


Da redação com informações do Blog da Copa Nordeste( Rafael Fernandes/RN)
Créditos das Imagens: Douglas Diógenes (Portal Rafael Fernandes) e Blog da Copa Nordeste.