Business

Reforma da Igreja de Santa Luzia em Rafael Fernandes é concluída

Imagem de Santa Luzia - Padroeira de Rafael Fernandes/RN


Após passar por uma reforma na parte interna, a capela de Santa Luzia padroeira do município de Rafael Fernandes, recebeu um novo e moderno visual.

Desde o ano passado a mesma já havia recebido algumas modificações em seu altar, como uma pintura da imagem de Jesus Cristo em uma de suas passagens bíblicas, a mesa central e os bancos foram todos trocados por bancos e mesa de mármore, além da iluminação do altar.

Nestes últimos dois meses houve uma completa reforma em toda a parte interna da capela, com isso a igreja recebeu novo piso, iluminação moderna, pintura como também novos altares em mármore. Com a conclusão desta, a capela de Santa Luzia torna-se uma das mais belas igrejas da região oeste, fruto da contribuição de todos os devotos, a casa santa de Luzia em Rafael Fernandes está pronta para receber novamente os fiéis inclusive em dezembro próximo, com a festa que completa 96 anos em honra e louvor a nossa padroeira a vírgem de Siracusa.

Você sabia?


A igreja de Santa Luzia em Rafael Fernandes/RN, teve a sua construção iniciada em 1942 e concluída em 1943, em estilo de mutirão a igreja foi erguida pelos moradores do então povoado de Varzinha. O terreno foi uma doação de Antônio Justino de Oliveira (In Memoriam) dono de boa parte das terras que ali eram povoadas, o sino foi trazido em carro de bois da cidade de Mossoró. Só então em 07 de fevereiro de 1944 foi celebrada a 1ª missa pelo então já falecido Monsenhor Manoel Caminha Freire de Andrade, na época pároco de Pau dos Ferros.

Confira como ficou a igreja depois da reforma:

Nave central com destaque ao fundo do altar

Imagem do Sagrado Coração de Maria e Sagrado Coração de Jesus

Imagem de São José e Santa Terezinha

Altar

Centro do altar com destaque ao fundo para a  pintura de Jesus Cristo

Lateral esquerda da Igreja

Nave central

Imagens 

Lateral direita da Igreja

Imagem de Nossa Senhora da Conceição - Padroeira da Paróquia

Da redação,
Fotos por Douglas Diógenes (Portal Rafael Fernandes) - Curta: Facebook.com/PortalRafaelFernandes