Business

Liberados recursos para a construção da adutora emergencial de Pau dos Ferros




Ontem (11) foi concretizada a liberação dos recursos emergenciais para a execução da obra da adutora expressa que vai beneficiar o município de Pau dos Ferros. O Ministério da Integração através da Defesa Civil Nacional, creditou para uma conta específica da Defesa Civil Estadual, os recursos que somam R$ 13,5 milhões.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo, Quando o empenho do recurso foi publicado, através de portaria do Diário Oficial da União (DOU), o estado já tratou de cumprir as demandas burocráticas e assinou o termo de cooperação técnica entre a Sejuc/Defesa Civil e a Semarh/Caern, para que esta fique responsável pela contratação e fiscalização da empresa que realizará a obra, em caráter emergencial.

“Nesse momento, o procedimento para a contratação da empresa que executará esta obra em sessenta dias, conforme o cronograma, esta em andamento” ressaltou o Secretário.


Pelo projeto, a captação da água será na cidade de Itaú a partir da adutora do Alto Oeste, do subsistema Santa Cruz-Apodi. A adutora, que terá 43 km de extensão, levará a água até o município de Pau dos Ferros, beneficiando diretamente mais de 28 mil pessoas residentes na cidade e indiretamente 200 mil pessoas, dos municípios vizinhos, que também usufruem da prestação dos serviços da cidade de Pau dos Ferros.



fonte: Blog do JP.