Business

Obras da Arena das Dunas se aproximam de 100% de conclusão

Ao fundo, o espaço onde serão colocados os assentos móveis durante os jogos da Copa do Mundo na Arena das Dunas, em Natal (Foto: Augusto Gomes)



A uma semana do prazo de entrega das obras, está quase tudo pronto na Arena das Dunas. O estádio de Natal que vai receber quatro partidas da Copa do Mundo ultrapassou os 97% de conclusão e, agora, está em fase de testes das novas instalações, como som, luz e refrigeração dos ambientes internos. A arena será inaugurada com dois jogos no dia 26 de janeiro.

Nas arquibancadas, ainda restam poucos espaços vazios, que deverão receber as cadeiras que faltam até o próximo dia 31 de dezembro, completando 32 mil lugares. As demais poltronas que elevarão a capacidade do estádio para 42 mil torcedores durante a Copa do Mundo só serão colocadas no fim do mês de março. Serão estruturas móveis, locadas pelo governo estadual, utilizadas apenas durante o período do Mundial. De acordo com o diretor do consórcio Arena das Dunas, Charles Maia, o estádio já ultrapassou os 97% anunciados no início de dezembro e a expectativa agora é atingir os 100% o quanto antes.

- Já estamos com quase 100%. Estamos na fase de acabamento fino e de testes das instalações. Todos os móveis dos camarotes já estão aqui. Já estamos recebendo a visita do Corpo de Bombeiros para as devidas licenças. Vamos fazer a fixação das últimas cadeiras. Temos 200 pessoas trabalhando já na limpeza do estádio - disse Charles.


fonte: G1 RN