Business

Rafael Fernandes com alegria, saúda a Santa Luzia!






E nas lutas da vida presente, dai-nos força alento e ardor.!

Hoje a cidade de Rafael Fernandes/RN distante cerca de 435km da capital Natal, celebra mais uma vez com muita fé e devoção o dia de sua padroeira Santa Luzia. Desde a sua fundação a história de fé de seus moradores teve papel fundamental na criação do município de Rafael Fernandes, que hoje 13 de dezembro recebe a visita de milhares de pessoas que vem agradecer e também fazer novos pedidos a santa protetora dos olhos.

Com 96 anos de história, a festa de Santa Luzia de Rafael Fernandes é conhecida em todo o alto oeste se consolidando como uma das maiores festas de padroeiro do interior do RN. durante toda o dia a cidade irá receber devotos(a), filhos ausentes e também visitantes que ao longo da manhã participarão de missas e logo mais a tarde da tradicional grande Procissão com a imagem de Santa Luzia pelas principais ruas da cidade.

Confira a programação:

05:00h – Alvorada
06:30h- Acolhida e benção dos Romeiros com café da manhã
08:00h – Celebração Eucarística  dos Dizimistas e Romeiros
10:00h – Solene Celebração Eucarística
12:00h- Salva
17:00 –  Procissão e encerramento no palco da festa
              Bênção do santíssimo - Arreamento das bandeiras
              Show religioso com Zé Vicente
              Show Pirotécnico e Jantar de Confraternização

Itinerário da procissão: Saída pela Praça da Matriz, Ruas: Santa Luzia; Egídio Chagas; Rui Barbosa; Antônio Justino; Patrício Ferreira; Egídio Chagas; José Martins; Santo Antônio; Pe. Miguelinho e Chegada em frente ao palco da festa.