Business

Inscrições para o Sisu do meio do ano serão abertas nesta segunda-feira (02)





O prazo de inscrição para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do meio do ano começa hoje segunda-feira (2) e vai até as 23h59 de quarta-feira (4). Os candidatos já podem pesquisar as vagas disponíveis no site sisu.mec.gov.br. São oferecidas vagas em 66 instituições públicas de ensino superior, sendo 32 universidades federais, 28 institutos federais e 6 universidades estaduais.

De acordo com o cronograma a primeira chamada dos selecionados será divulgada em 6 de junho, com matrículas nos dias 9, 10, 11 e 13. A segunda chamada, prevista para 24, terá matrículas nos dias 27 e 30 de junho, 1º e 2 de julho.

Pode fazer a inscrição o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obteve nota acima de zero na redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2013. Notas de outras edições do Enem não serão consideradas.


No Rio Grande do Norte são duas as instituições participantes: O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) que ofertará 392 vagas e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que abrirá 2.464 vagas.






Fonte: São Miguel News