Business

Criminosos arrombam terminal eletrônico da Caixa Econômica Federal de Apodi


(Foto: Sentinelas do Apodi)




Um terminal eletrônico da agência da Caixa Econômica Federal de Apodi foi arrombado durante a madrugada desta terça-feira, 05 de agosto. Os criminosos violaram a porta, abriram o caixa e roubaram todo o dinheiro.

Segundo informações da Polícia Militar local, por volta da meia noite a Central de Operações recebeu uma denúncia dando conta de que dois veículos, sendo uma Hilux de cor prata e um HB20 branco, estavam nas proximidades do centro da cidade em atitude suspeita.

De imediato, uma viatura do rádio-patrulha e o Grupo Tático de Operação (GTO) se deslocaram até o local, mas não localizaram os veículos. Poucas horas depois, a PM recebeu uma informação de um popular dizendo que teria visto uma movimentação estranha no interior do banco.

Solicitando a abertura da agência ao responsável pela vigilância, a polícia verificou que um dos caixas teria sido aberto de forma criminosa. Entretanto, o terminal não apresentava marcas de abertura á força, o que levou a PM a crer que o mesmo foi aberto com chaves e códigos. “Quem agiu nessa ação criminosa, foi alguém que conhecia muito bem como abrir esse tipo de porta”, relatou um soldado que atendeu á ocorrência.

A Polícia Militar comunicou que não tem informações sobre o destino de fuga dos criminosos nem sobre a identificação dos mesmos, mas acredita que as investigações, conduzidas pela Polícia Federal utilizando-se das imagens do circuito interno, irão identificar os suspeitos e solucionar o caso.

Criminosos poderiam está planejando a ação há pelo menos um mês

No início do mês de julho, uma suspeita de arrombamento da Caixa Econômica Federal da cidade, deixou a Polícia Militar de Apodi e os moradores em alerta. Na ocasião, a polícia foi até o local e, após realizar patrulhas, classificou a suspeita foi como falso boato e revelou que os barulhos ouvidos eram fogos de artifícios devido a Copa do Mundo.

Contudo, no dia seguinte á ação, populares revelaram à reportagem do Portal SOS Notícias do RN que houve disparos de arma de fogo nas proximidades da agência e que um veículo de cor escura estaria rondando o local.

Na época, a população ficou em pânico, mas tranquilizou-se após a declaração da polícia.


Fonte: Por Josemário Alves / SOS Notícias do RN