Business

Apodiense morre ao ser atropelada por ônibus em frente a UERN em Mossoró



Por Josemário Alves / SOS Notícias do RN
Fotos: O Câmera

Durante a manhã desta terça-feira (16/09), uma fatalidade vitimou uma apodiense na cidade de Mossoró. A estudante universitária Brenna Sonária de Alencar, de 18 anos, teve seu corpo esmagado após ser atropelada por um dos ônibus que faz o transporte dos estudantes de Apodi á Mossoró.

Segundo informações de colegas, Brenna desceu do veículo, lanchou no centro de convivência dentro da instituição e, por motivo desconhecido, teria ido até o lado externo da UERN. O motorista do veículo, que acabara de trazer a jovem de Apodi até a universidade, estava manobrando o veículo de ré quando a atropelou.

A jovem, que teve parte do seu corpo esmagado, não resistiu e morreu na hora.

Ao perceber a tragédia, o motorista entrou em estado de choque e foi conduzido até o Hospital Regional Tarcísio Maia. O mesmo é considerado como um dos mais responsáveis condutores de universitários de Apodi.

Os peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia, juntamento com o doutor Anderson, titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Mossoró fizeram a reconstituição no local. 

Ao SOS Notícias do RN, Anderson comentou que os sinais sonoros e o pisca alerta do veículo ao dar ré estavam em pleno funcionamento, e que não sabe o que pode ter induzido a jovem a ir até o local.


Colegas da vítima comentaram ainda que a mesma estaria passando mal, mas esta informação não foi confirmada ou descartada.

Devido ao fato lamentável, a assessoria da UERN informou que todas as atividades acadêmicas no campus Central foram suspensas permanecendo em funcionamento somente as administrativas.

Brenna era residente no bairro Bacural I na cidade de Apodi e estava cursando o 2º período de Pedagogia.