Business

Construção da 'Transchapadão' trará mais desenvolvimento para Apodi





Por Josemário Alves / SOS Notícias do RN


Foi realizada ontem quarta-feira (07/01), no Distrito de Soledade na Chapada do Apodi, uma reunião entre o poder executivo municipal, sociedade civil organizada e a equipe do programa RN Sustentável que discutirá a construção de uma rodovia ligando o município de Apodi ao estado do Ceará.


A “transchapadão” como é mais conhecida, é um antigo sonho da sociedade apodiense que trará desenvolvimento, como relata o produtor familiar e membro da Cooperativa de Agricultura Familiar de Apodi, Raimundo Edinaldo.



"Se a transchapadão sair, vai ser muito bem vinda, por que hoje temos muita dificuldade com relação ás estradas, e ela fará com que possamos escoar nossos produtos também pelo Ceará a fora", disse.

O objetivo do prefeito Flaviano Monteiro, é asfaltar cerca de 20 quilômetros de estrada, até a divisa do Rio Grande do Norte com o estado do Ceará. Flaviano informou á nossa reportagem que existem recursos do Banco Mundial, através do RN Sustentável, que possibilitam a conclusão deste projeto.

Ainda segundo o agricultor Raimundo, a Cooperativa, no qual integra, produz diversos produtos de origem animal e vegetal como carne, leite, ovos, hortaliças entre outros, e distribuem nas escolas de Apodi e das cidades vizinhas. Com a rodovia concluída, o mercado se expandirá, e o comércio cearense poderá ser uma das alternativas para aquecer a economia local.