Business

FESTIVIDADES DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, EM ÁGUA NOVA, NÃO CONTARÁ COM A TRADICIONAL FESTA DANÇANTE EM PRAÇA PÚBLICA





A parte profana da festa em homenagem a padroeira Nossa Senhora de Fátima, em Água Nova - um dos municípios do Rio Grande do Norte em estado de calamidade em virtude da seca -,  não deverá ter bandas, iluminação e palcos contratados com recursos da Prefeitura.


De acordo com o blog do capote, esta medida será realizada em "atendimento às recomendações dos Órgãos de Controle, como TCU, TCE e MPE, MPF, que proibiram gastos com eventos festivos em período de seca nos municípios que decretaram estado de emergência no RN." Apesar das informações veiculadas no Blog citado, a prefeitura Municipal de Água Nova ainda não se pronunciou oficialmente com relação ao assunto.

O estado de calamidade devido à estiagem no Rio Grande do Norte foi decretado no último dia 27 de março, pelo governador Robinson Faria. Dos 167 municípios potiguares, 153 foram incluídos na lista, entre eles o município de Água Nova. O decreto começou a vigorar na data de publicação e tem vigência de 180 dias.

Religião:

Evidenciando o tema, "Bendita és tu entre as mulheres’, as festividades religiosas em homenagem a padroeira Nossa Senhora de Fátima, terá inicio no dia 03 de maio, estendendo-se até o dia 13, onde será encerrada com a tradicional procissão.


Fonte: Blog do Capote via Água Nova News
Imagens: Portal Rafael Fernandes