Business

Secretária de Assistência Social e sua equipe estiveram na capital do estado em busca de melhorias para o município

Secretária e equipe do município ao lado do prefeito Nicó Jr.


Girlane Fernandes  secretária de assistência social do município de Rafael Fernandes-RN, esteve em Natal no último dia 30/03, para participar de diversos encontros com secretários e coordenadores no centro administrativo do estado, no intuito de buscar parcerias e projetos que venham a beneficiar a população. A secretária esteve acompanhada pela equipe do município: a psicóloga Sabrina Fontes, o técnico  do programa bolsa família Ariklênio Torres e o assessor técnico Luís Carlos.

Momento do encontro com a Secretária Adjunta Maíra Almeida

No primeiro momento a equipe esteve reunida com a secretária adjunta de assistência social do estado Maíra Almeida, e um dos assuntos foi a mudança na gestão do Programa do Leite que já beneficia diversas famílias no município e que em breve passará a ser administrado pela secretaria de assistência social do município.

Encontro com a assessora Nathalie Medeiros 

Já com a assessora técnica da gestão do SUAS, Nathalie Medeiros, um dos pontos de debate foi a possibilidade do município de Rafael Fernandes sediar um dos 5 pólos do CREAS no estado que através de um consórcio com outros municípios da região, atenderia a demanda de diferentes casos como o de abuso e exploração sexual. 

Secretária e sua equipe reunida com o coordenador do CEHAB

Cumprindo a agenda de visitas a secretária Girlane Fernandes, esteve reunida também com o Coordenador Celson do CEHAB, (Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano) para buscar mais projetos de habitação para o município. 

Secretária e equipe reunida com a coordenadora Isabel

Um dos pontos principais da visita a capital, foi também o encontro com a coordenadora Isabel do ACESSUAS (Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho), uma vez que a secretária Girlane busca a implantação para o município de Rafael Fernandes.

Secretária e equipe reunida com a coordenadora  do PROART

E por último a secretária e sua equipe estiveram reunidos com a coordenadora do PROART (Programa Estadual de Artesanato), Salmira de Araújo, visando o reconhecimento dos artesãos rafaelenses, para isso será feito um levantamento no município e assim solicitar a visita da equipe do PROART. Será realizado um cadastro dos artesãos desta forma serão emitidas carteiras nacionais dando a estes profissionais além de reconhecimento a oportunidade também de poder mostrar em feiras e exposições o seu trabalho. 

Desde já a secretária de Assistência Social Girlane Fernandes juntamente com sua equipe, agradecem o carinho e receptividade de todos durante esta visita, tudo isso trará em breve mais benefícios a toda população de Rafael Fernandes, uma das principais metas da administração do prefeito Nicó Jr. 


Por Douglas Diógenes do Portal Rafael Fernandes