Business

Polícia prende em Pombal foragido da Justiça de Pau dos Ferros




Policiais Civis da 1ª Delegacia da Cidade de Pombal cumpriram, na manhã desta terça feira (4), um mandado de prisão preventiva expedito pela Comarca de Pau dos Ferros no Rio Grande do Norte contra o agricultor José Pereira da Silva, 65 anos, natural do município de Francisco Dantas, no Rio Grande do Norte.

O agricultor estava sendo procurado pela Justiça por homicídio qualificado porque as investigações da Polícia mostraram que ele seria o principal suspeito de assassinar o irmão, João Pereira. O crime aconteceu em1982, na cidade de Francisco Dantas/RN. Depois do homicídio, o agricultor teria fugido da cidade.

As investigações na Paraíba começaram há cerca de dois meses por policiais civis e confirmaram a suspeita da Polícia do Rio Grande do Norte que José Pereira podia estar escondido no interior do Estado. De posse das informações repassadas, os investigadores da 1ª Delegacia iniciaram o trabalho. Foram realizadas várias buscas pela Região e José Pereira foi encontrado em uma casa no bairro Janduí Carneiro, próximo a um curtume na cidade de Pombal.

O suspeito não resistiu à prisão e foi encaminhado para a Delegacia. José Pereira foi ouvido pelo delegado Anderson Fontes, responsável pela investigação do caso na Paraíba e agora está recolhido no Presídio de Pombal, onde vai aguardar a transferência para a cidade onde o crime foi registrado para receber a sentença da Justiça do Rio Grande do Norte.


Fonte: Blog do JP.