Business

Secretaria de Assistência Social realizou a VI Conferência municipal de Assistência Social em Rafael Fernandes



Na última quinta (06), foi realizada em Rafael Fernandes, a VI Conferência Municipal de Assistência Social, em uma parceria da Secretaria de Assistência Social e a Prefeitura Municipal.



O evento contou com a presença de autoridades municipais, como a do jovem Prefeito Nicó Jr., além da sociedade Rafaelense que se fizeram presentes no Salão de Eventos da Câmara Municipal, o Ato de abertura  teve início por volta das 8h00 da manhã, com entoação do hino nacional, tendo como intérprete Lúcia Leite. 



O tema central debatido foi "Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2026, a Secretária Municipal Girlane Fernandes, a Psicologa do CRAS, Sabrina Fontes, Ariclênio Torres  e Luís Carlos abriram a mesa de debates, que teve ainda como palestrantes; Katarine Fontes do CRAS da cidade de  José da Penha e Zilanda Pereira Lima, Psicologa e Conselheira  do Conselho  Estadual de Assistência  Social. 



Houve ainda um momento com apresentações; do grupo de Capoeira do Professor Rodrigues e do grupo de Karatê do Sensei Lindogênio, ambos incluem crianças e adolescentes do município. Após o término da Conferência foi servido um coffee break a todos os presentes.

Da redação,
Imagens: Douglas Diógenes

Confira a cobertura: