Business

Record promete surpreender com abertura do Mar Vermelho em 'Os Dez Mandamentos' nesta sexta

Cena teve um custo de R$ 1 milhão e foi finalizada por estúdio de Hollywood


A tão esperada cena da travessia no Mar Vermelho em “Os Dez Mandamentos” finalmente será exibida nesta sexta-feira (6), após ser adiada quatro vezes pela Rede Record.
A cena é vista pela emissora como o ápice da dramaturgia brasileira, e um expressivo número da audiência é aguardada pela Record, que almeja novamente ultrapassar sua principal concorrente no horário, a Rede Globo, que exibe a novela “A Regra do Jogo”, a qual vem acumulando derrotas para a novela bíblica.
Na última segunda-feira (2), por exemplo, a saga de Moisés cravou 25 pontos de média e foi líder de audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro. A Globo, que no horário exibia momentos finais do Jornal Nacional e parte de “A Regra do Jogo” registrou 22 pontos, amargando o segundo lugar no ibope.
Com custo estimado de R$ 1 milhão, a cena da abertura do Mar Vermelho é considerada a mais cara já produzida pela emissora dos bispos. A filmagem, iniciada em junho e finalizada recentemente, na última semana de outubro, teve a participação de 400 figurantes, além da contratação de um estúdio de Hollywood, responsável pelos efeitos da série “The Walking Dead”, que ficou encarregado pela pós-produção da cena.
Hoje em dia