Business

Em Rafael Fernandes, disputa eleitoral deverá ser marcada por forte polarização entre Antônio Filho e Bruno Anastácio. Dr. Biel corre por fora!




A disputa pelo comando da Prefeitura de Rafael Fernandes, que será deflagrada no mês de outubro, mais uma vez deverá apresentar um cenário de polarização já que, até o momento, apenas duas pré-candidaturas são apontadas com forte densidade eleitoral: Bruno Anastácio (PMDB) e Antônio Filho (PSD).

Bruno Anastácio é advogado e integra a equipe de assessores jurídicos do município. Apesar de possuir pouca experiência na seara política, é certo que ele contará com o apoio irrestrito do atual prefeito Nicó Júnior (PMDB), até pelo alto de grau de parentesco existente entre os dois (são primos).

Antônio Filho já foi vereador, tendo exercido o cargo de Presidente do Poder Legislativo, e disputou as eleições de 2012 como candidato a vice-prefeito, porém, a sua companheira de chapa (Maria Alzira) não logrou êxito. Garantindo estar no pleno gozo de seus direito políticos, o principal pré-candidato oposicionista descarta a existência de problemas jurídicos que impeçam a sua postulação.

Correndo por fora, e nos bastidores sendo encarado até como um "azarão", está o médico Jacob Mozaniel, que vem se apresentando como pré-candidato a prefeito pelo Solidariedade, contudo, até aqui, não tem encontrado muitas facilidades para viabilizar-se perante a população. Mesmo com seu nome sendo apontado como bastante fraco, Dr. Biel insiste em entrar na disputa.

Confirmando-se este cenário, o favoritismo é todo do grupo situacionista, que deverá permanecer unido na batalha eleitoral, contrastando com a divisão no seio oposicionista, aparentemente, movida pelos sentimentos de vaidade, inflexibilidade e falta de visão política.

Que coisa, hein? Sorte dos governistas!


Clodoeudes Fernandes