Business

Prefeitura de Cel. João Pessoa emite Nota de Esclarecimento sobre indeferimento da Concessão do Alvará do ‘Arraiá do Vô Neci’



A Prefeitura de Coronel João Pessoa-RN, diante das inverdades que estão sendo divulgadas, à exaustão, nas redes sociais, e outros veículos de comunicação, vem prestar esclarecimentos a toda a população do município e da região acerca do indeferimento da Concessão do Alvará do ‘ARRAIÁ DO VÔ NECI', que seria realizado neste sábado, 02 de julho.

Inicialmente, informamos que o motivo do indeferimento se deu em virtude da ausência de documentos, indispensáveis, como “PROJETO DE ENGENHARIA, ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) e LICENÇA DO CORPO DE BOMBEIROS”, ou seja, documentos que visavam garantir a segurança das pessoas que iriam participar do evento, tendo em vista que, segundo o requerimento do evento “ARRAIÁ DO VÔ NECI”, o referido espaço público teria capacidade para acomodar cinco mil pessoas e a estimativa era que iriam participar algo em torno de três mil.

É bom salientar que, caso o município concedesse um Alvará sem os documentos que comprovassem o mínimo de segurança possível, e se alguma tragédia ou algo do gênero acontecesse, toda a responsabilidade seria da Prefeitura de Coronel João Pessoa.

Ademais, em eventos deste porte, inclusive os que são realizados pela própria Prefeitura, são acompanhados dos competentes documentos comprobatórios de segurança, visando, primeiramente, o bem-estar da população.

A Administração não vai deixar de cumprir a legislação - e tomar as medidas necessárias visando a segurança da população - em virtude da ação de pessoas que se aproveitam de período eleitoral para tentar tirar proveito dele.

Esta medida sensata está acima de quaisquer outros interesses escusos e de cunho político, que algumas pessoas, que só visam benesses individuais, estão tentando impingir – sem sucesso – à gestão pública.

Assim sendo, NÃO existe nenhuma atitude prepotente ou de perseguição por parte desta Administração, mas apenas e tão-somente decisões responsáveis que foram tomadas com o intuito, ÚNICO, de preservar a segurança e a integridade física da população pessoense e de cidadãos de outros municípios que, porventura, viessem participar do evento.

Prefeitura de Coronel João Pessoa-RN

‘Trabalhando Melhor. Fazendo Mais’.