Business

Candidato a vice-prefeito é substituído em Alexandria



E aconteceram mudanças na campanha da cidade de Alexandria. A chapa que era formada pela candidata a prefeita, Jeane Ferreira (PSD) esposa do desembargador Expedito Ferreira, e tendo como candidato a vice-prefeito, o ex-prefeito, Alberto Patrício, teve que ser alterado por problemas com a Lei da ficha Limpa.
Alberto possui contra ele, um acórdão do Tribunal de Contas da União. Ontem, 12, foi o último dia para que fossem realizadas substituições nas composições, diante desta realidade, eles se anteciparam e realizaram a mudança. O nome escolhido foi o da esposa de Alberto, Rosângela Patrício.
Com este fato, Jeane emitiu uma nota. Acompanhe na íntegra:
Em respeito ao nosso querido e amado povo de Alexandria, a Coligação Alexandria Que Você Quer informa, de forma transparente, que ocorreu uma decisão judicial de afastamento temporário de Alberto Patrício em concorrer ao cargo de vice-prefeito de nossa cidade.
Houve impugnação da candidatura em virtude de acórdão do TCU, cujos vícios apontados já foram inclusive resolvidos. A esta decisão cabe recurso, como manda a Lei, com totais chances de se reverter, uma vez que o Superior Tribunal Federal, decretou, recentemente, que são as câmaras de vereadores que têm a competência de julgar se um candidato cometeu erros em sua administração ou não. Além disso, todas as contas de Alberto Patrício foram julgadas procedentes pelo poder legislativo do nosso município.
Porém, como o prazo máximo para substituição de candidatos se encerra hoje, dia 12 de setembro, decidimos que não vamos recorrer. Sim, não vamos recorrer. Vamos avançar ainda mais. A linda festa democrática que ocorreu no último sábado, algo nunca visto até hoje na história política de Alexandria, demonstrou que estamos no caminho certo.
Vamos fazer muito mais do que recorrer: estamos convocando pro nosso time mais uma alexandriense de fibra. Mudam-se nomes, muda-se um jogador, mas não se enfraquece o time, porque juntos somos ainda mais fortes.
A partir de hoje, junta-se a nós como candidata a vice a empresária e bacharel em direito Rosângela Patrício, esposa de Alberto Patrício. Vamos ter mais uma mulher na chapa, a chapa das mulheres fortes, mulheres de luta. Rosângela é uma mulher que já vem mostrando todo o seu trabalho na área social e religiosa, e que inclusive foi quem criou o Dia do Evangélico em Alexandria.
Ela está preparada para ser a vice de Jeane. Sempre trabalhou nas campanhas políticas, ao lado de seu esposo Alberto, e o ajudou nos seus dois mandatos. Sempre atuou forte nos seus programas sociais em Alexandria.
Agora são duas mulheres, Jeane e Rosângela. Duas mulheres que vão fazer história. Vão ser as melhores prefeita e vice desta cidade, com trabalho, garra, luta, simplicidade e amor ao nosso povo.
Jeane e Rosângela. Esposas, mães, mulheres alexandrienses de fibra. Assim é um grupo forte. Muda-se um nome e a chapa fica ainda mais forte. Com a mesma abnegação e a mesma vontade de lutar. E com Alberto Patrício do lado, segurando na mão das duas.
Rumo à vitória.
Vitória das mulheres de Alexandria. Vitória dos homens de bem de Alexandria. Vitória do povo da nossa cidade, se unindo nessa linda caminhada pra fazer Alexandria cada vez mais forte.
Com a vontade de DEUS e do POVO

Coligação Alexandria Que Você Quer.
Jeane, Rosângela e Alberto.



Blog do JP.