Business

Em situação de emergência, cidade do RN cancela show de Fagner



A prefeitura de Apodi, município distante 300km de Natal, cancelou o show do cantor Raimundo Fagner, que aconteceria em comemoração ao encerramento da festa da padroeira de Nossa Senhora da Conceição e inauguração de uma praça. O cancelamento foi solicitado pelo Ministério Público do RN (MPRN) nesta quinta-feira (1).
O MP recomendou à Prefeitura de Apodi que não gaste recursos com contratação de artistas, eventos festivos e comemorações. A medida foi tomada em virtude da situação de emergência hídrica vivida pelo município devido à seca prolongada no estado. O prefeito Flaviano Monteiro atendeu a solicitação, apesar de destacar que o município está com as contas em dia.

"Acabei de receber uma notificação do MP recomendando o cancelamento do show do Cantor e compositor Raimundo Fagner. Em virtude desse fato comunico aos apodienses que atenderemos a recomendação do Ministério Público Estadual, através do promotor Victor Hugo de Freitas Leite. Entrarei em contato com a produção do cantor Fagner para cancelar a festa. Apesar de estarmos com as contas públicas equilibradas, é muito prudente os argumentos do Ministério público", publicou o prefeito em seu perfil no Facebook.
Colapso

Em meio aos 153 municípios em situação de emergência, 26 cidades estão em colapso, ou seja, água só com a ajuda de caminhões pipa ou de poços artesianos. E em 74 municípios, é o rodízio no abastecimento que ainda garante água nas torneiras

G1 RN,
Imagem: Prefeitura Municipal