Business

RAFAEL FERNANDES COM ALEGRIA, SAÚDA À SANTA LUZIA



Nesta terça (13), a  cidade de Rafael Fernandes-RN, celebra mais uma vez com muita fé e alegria o dia de sua padroeira Santa Luzia. Desde a sua fundação a história de fé e devoção de seus moradores, teve papel fundamental na criação do município. E que neste 13 de dezembro recebe a visita de milhares de devotos(a) que vem agradecer e também fazer novos pedidos a santa considerada protetora dos olhos.



Com 99 anos de história  rumo ao seu primeiro centenário (1917-2017), a Festa de Santa Luzia de Rafael Fernandes é conhecida como uma das maiores festas de padroeiro do interior do Estado. 



Durante toda o dia a cidade irá receber romeiros, filhos ausentes e também visitantes que ao longo da manhã participarão de missas e logo mais a tarde da tradicional grande Procissão com a imagem de Santa Luzia pelas principais ruas da cidade.

PROGRAMAÇÃO:

05:00h - Alvorada
06:30h - Acolhida e benção dos Romeiros com café da manhã 
08:00h - Celebração Eucarística  dos Dizimistas e Romeiros
10:00h - Solene Celebração Eucarística
12:00h - Salva
17:00h  - Procissão seguida de Bênção do santíssimo 
             - Arreamento das bandeiras
             - Cerimônia de abertura do 1º centenário (1917-2017) 
             - Show Pirotécnico
             - I Festival de Cachorro quente e I Festival de Prêmios 
Itinerário da procissão que ocorrerá logo mais as 17h:
Saída pela lateral direita da matriz, Ruas: José Martins, Rui Barbosa, Francisco de Oliveira Filho, 21 de outubro, Antônio Justino, José Silva, Travessa do Cemitério, Av. Egídio Chagas, Santa Luzia, Praça da Matriz com chegada no adro da Igreja.

TRANSMISSÃO AO VIVO e 
COBERTURA: PORTAL RAFAEL FERNANDES