O engenheiro Alexandre Costa reafirmou nesta quinta-feira (6), que o aeroporto de Cajazeiras não tem capacidade para pousar jato, como afirmou o governador Ricardo Coutinho (PSB), na última visita a Terra do Padre Rolim. Segundo o engenheiro, as informações sobre a baixa capacidade do aeroporto são da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que avaliou que a pista não comporta voos de aeronaves movidas à jato.
Alexandre Costa reconheceu e agradeceu o esforço do Governador Ricardo Coutinho (PSB), em dotar este equipamento aeroviário de plena condições operacionais, mas assegurou que o aeroporto ainda não dispõe de atrativos para linhas comerciais serem instaladas na cidade.
Nesta quinta-feira, técnicos da empresa de Transportes Aéreos Glória LTDA de João Pessoa estiveram visitando o aeroporto visando à possibilidade da implantação de linhas aéreas diárias entre Cajazeiras e a capital paribana, mas segundo relatório encaminhado ao Diário do Sertão pelo Analista Sênior e planejador estratégico de linhas regionais, Cláudio Lemes, caso a empresa se instale na cidade, em apenas um ano e meio a pista estará destruída.
Diário do Sertão