Business

Elba Ramalho dá adeus ao São João de Campina Grande após polêmica com sertanejos

Foto Divulgação


É o fim de uma era. Elba Ramalho pisou pela última vez no palco do tradicional São João de Campina Grande, na Paraíba, na sexta-feira passada. A cantora ficou magoada com a atenção dispensada aos novos artistas sertanejos e deu fim a uma tradição que acontecia desde a década de 1980. Durante todo esse tempo, ela foi a estrela do maior festa junina do mundo — muitos forrozeiros já deixaram de se apresentar este ano. Decepcionada, Elba não deu entrevistas antes do show, como sempre fazia, e confessou aos mais próximos que estava se despedindo em definitivo.
A decisão de Elba Ramalho, reconhecida como a maior cantora da Paraíba, é mais um capítulo da polêmica iniciada pela própria artista, que criticou a falta de espaço de artistas de forró no evento. “Devolvam o nosso São João”, pediu ela. O bafafá aumentou depois que Marília Mendonça rebateu Elba, sem ter sido citada por ela.
No fim do show de sexta-feira, Elba desejou sorte a Marília e, sem ironia, pediu que o público a recebesse de braços abertos na apresentação que ela faria na noite seguinte. No domingo, ela ainda foi lembrada pela dupla Maiara e Maraísa, que incluiu uma música do repertório da cantora paraibana no show que fez em Campina Grande.
Procurada pelo EXTRA, Elba Ramalho não quis se pronunciar: “Já deu muita polêmica e tem muita gente se vitimizando. Posso nem estar viva no ano que vem”.

EXTRA via Diário do Sertão