Business

Manutenção em adutora afeta abastecimento de água em duas cidades do Oeste do RN

Vista aérea de Mossoró-RN


A adutora Jerônimo Rosado, que é responsável por 30% do abastecimento de Mossoró e de toda a cidade de Assu, será paralisada nesta quarta-feira (19). A interrupção vai acontecer das 8h às 17h, para manutenção preventiva e corretiva das instalações elétricas de equipamentos responsáveis pela captação e transporte da água.

De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), o trabalho é necessário para evitar paradas inesperadas do sistema. Ainda segundo a Caern, a normalização do abastecimento só vai acontecer 48h após a adutora ser religada.

Em Mossoró, a suspensão do abastecimento pela adutora causa redução de água em toda a cidade, entretanto afetará diretamente nesta quarta-feira (19) os bairros do Bom Jardim, Belo Horizonte, Santa Delmira e parte do Alto de São Manoel. Em Assu, a parada será em toda a cidade.


Por este motivo, a Companhia recomenda o uso racional da água, que deve ser incorporado à rotina da população todos os dias e ocorra também neste momento de parada preventiva.


G1 RN