Business

Município de Encanto compõe mapa do turismo Brasileiro



O Encanto aparece, pela primeira vez, entre as cidades que integram o Mapa do Turismo Brasileiro. A portaria com o nome do município foi publicada recentemente em Diário Oficial da União, fato que reconhece a vocação turística da localidade.   



“Com isso, com certeza, a nossa economia vai dar um salto. Acredito que a gente vai ganhar investidores, tanto no quesito ‘hospedagem’ quanto ‘alimentação’. Porque, a partir do momento que estamos no mapa, o fluxo de turistas irá aumentar”, disse entusiasmada a secretária de Governo, Yria Rêgo.

A expectativa da administração municipal é de mais crescimento e desenvolvimento, principalmente, vislumbrando geração de renda aos moradores, mediante a provável instalação de pousadas, hotéis e mais restaurantes. “Daqui a três, quatro anos, a diferença já vai ser grande nesse aspecto”, afirmou Yria. 

Ambiente mais visitado nos últimos anos na região Alto Oeste do Estado, o Santuário e Mirante de São João Batista – composto por escadaria de 809 degraus – é o principal atrativo do Encanto. Outros pontos turísticos que se somam a essa grandiosa obra são: Complexo de Lazer Valdir Félix da Silva, Ladeira da Terra Boa, Praça do Cruzeiro, Caverna da Pedra Solta, Trilha e Árvore Centenária do Quebra, Museu Mãe Tereza e Açude São Gonçalo.

Com a inclusão do município encantense e de mais 14 no mapa do turismo potiguar, o Rio Grande do Norte passou a ter 75 cidades consideradas de potencial no setor, que receberão uma atenção especial por parte do ente federativo e estadual no que diz respeito às políticas públicas ligadas a esse âmbito.