Business

Menino de 6 anos salva vida de avô após veículo cair em rio: ‘Herói’

Reprodução / TV Anhanguera


Uma criança de 6 anos salvou seu avô, de 47, após sofrerem um acidente a bordo de uma caminhonete, que caiu dentro de um rio às margens da BR-364, em Mineiros, Goiás, por volta das 16h desta quinta-feira (11). O Corpo de Bombeiros revelou que o menino segurou a cabeça do homem para fora da água até a chegada da equipe de resgate.

O sargento Wesley Santana Ramos classificou o menino como “herói”. É emocionante ver que uma criança teve a consciência de salvar o avô desta forma. Se ele não tivesse feito isso, provavelmente o senhor tinha morrido afogado, porque, apesar de estar consciente, estava bem fraco”, disse.
“Ele me falou assim: ‘eu tive que levantar a cabeça do meu avô senão ele morria afogado, eu fiz certo?’ Fiquei emocionado e disse que sim”, completou o bombeiro em entrevista ao G1.
Segundo a reportagem, as vítima foram socorridas pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). Ambos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mineiros. O avô sofreu uma fratura exposta e a criança ficou com ferimentos leves.

Diário do Sertão